Não é fácil acomodar tudo nos pequenos cômodos oferecidos geralmente pelos apartamentos mais novos. Mas sempre há uma melhor forma para dispô-los a fim de deixar tudo limpo visualmente. Nesta hora entram algumas noções de organização e decoração que podem fazer a diferença.
Primeiramente é importante que se guarde apenas aquilo que realmente tem utilidade. Muitas vezes nos apegamos às coisinhas que só servem para juntar poeira e ocupar espaços, sendo assim sempre que possível dê uma faxina e passe para frente ou jogue fora essas inutilidades.
Se acaso for possível decidir as cores das paredes escolha os tons claros, pois eles transmitem a sensação de amplidão do cômodo. Outros dois elementos que também passam esse efeito visual de aumento são os espelhos e a iluminação. Por isso, deixe o ambiente o mais claro possível.
Em relação aos móveis coloquem-os nos cantos das paredes, assim eles não ocupam passagem e não atrapalham a movimentação dentro do cômodo. Opte por mobílias maiores, de forma que seja necessário o mínimo em números para atender sua necessidade. Por exemplo, é melhor utilizar um grande sofá que substitui cinco cadeiras. Muitas coisas pequenas num mesmo ambiente, causam aspecto de desarrumado.
Evite objetos que escondam o chão, como tapetes, afinal o chão limpo transmite idéia de organização e limpeza. Para os aparelhos como a tevê, coloque um suporte preso a parede.
Para quem vai morar em um local pequeno é impossível não pensar em objetos multiusos como camas duplas, sofá-cama, suportes para aparelhos elétricos e prateleiras de parede no lugar de armarinhos. Pense nisso quando for organizar o novo cantinho.