Banheiras e banheiras

Se nossos antecedentes consideravam um banho de banheira algo relaxante, imagina se eles conhecessem as banheiras de hoje. Com certeza ficariam de queixo caído. São inúmeras as sofisticações, sem falar da aparência e design que deixam as antigas no chinelo.

Para quem vai reformar ou construir e deseja uma banheira em casa, não pode deixar passar alguns detalhes. Os jatos relaxantes devem estar incluídos, já que são eles que proporcionam o relaxamento desejado. Na verdade, mesmo nas banheiras mais velhas, já havia uma movimentação na água para que houvesse um efeito. A diferença que agora existem os níveis diferentes de jatos e diferentes formas de controle da situação. Já existem banheiras computadorizadas, com sistemas de iluminação, filtragem de ar, esterilização da água e até mesmo equipadas com eletroeletrônicos para se distrair enquanto relaxa como televisão.

Devido a falta de espaço em geral, já existe até mesmo a banheira vertical, onde a pessoa pode relaxar em pé mesmo e se acomodar sem gastar muito espaço. Hoje em dia as banheiras mais comercializadas são as de acrílico e fibra. Todas as duas são bem práticas de lavar: basta apenas uma esponja e sabão neutro.

Se acaso for incluir uma nova banheira na reforma é necessário que procure um engenheiro para fazer a verificação do local, para ver se ele acomoda a banheira. É importante saber que não se deve em hipótese alguma reutilizar a água da banheira, lembrando que a função dela é apenas relaxante, ou seja, após sair da banheira é necessário um banho para retirar os resíduos que ficam na pele.

Banheira vertical

Publicado em 14/10/10 no Classiblog do Jornal Hoje em Dia.