Decoração econômica

Quando o visual da casa torna-se enjoativo para quem nela mora, não adianta é hora de mudar algumas coisas e renovar as energias. Mas como fazer isso sem gastar muito dinheiro?

A primeira sugestão é reorganizar os móveis e fazer uma redistribuição no espaço e função. Analisar o que do quarto pode ser usado na sala e o que é da sala e pode ganhar novos rumos. Moveis antigos geralmente tem um charme a parte e essencial, converse com amigos sobre suas idéias, pois é muito comum pessoas terem sempre algum móvel abandonado no porão. Nada que uma boa limpeza não faça trazer o estilo de volta.

Se o orçamento está curto, não é o momento mais indicado para trocar a mobília, afinal esse é o tipo de investimento no qual não se deve economizar. Moveis devem ser confortáveis por questão de comodidade e saúde, não é nada agradável sair do sofá com dores nas costas, por exemplo. Procure uma solução mais simples, quem sabe a mudança do estofado que além da variar a cor possibilita a troca apenas da aparência mantendo o conforto e durabilidade do móvel.

Mas essa questão das opções mais baratas pode incluir também a compra sim de objetos mais baratos. Um exemplo são as pessoas que possuem muitos livros, caso não estejam com um orçamento para mandar fazer uma peça de madeira firme para adoentá-los pode optar pelas prateleiras metálicas.

Enfim retire das gavetas e lave as cortinas antigas dando um pouco de folga as recém utilizadas. Procure também enfeites, caminhos de mesa entre outros guardados e crie se não uma nova decoração, um look diferente do que os últimos tempos e renove as energias.

Publicado em: 30/09/10 Classiblog - Hoje em Dia.