Dicas para não fazer feio ao pendurar quadros na parede

Figura:Blog Playstibk

Os quadros são a paixão de muitas pessoas, mas na hora de pendurá-los na parede sempre surgem as dúvidas: mais para um lado, ou para outro? Para cima ou para baixo? Quantos quadros podem ficar na mesma parede? Tudo bem que a escolha seja pessoal, mas é necessário um mínimo de noção, para que os objetos não percam a função de enfeitar e virem poluição visual.

O primeiro passo é separar furadeira, buchas, parafusos, lápis e trena. Esses são as ferramentas mais confiáveis para o momento. Tenha sempre cuidado para não furar a parede em locais que existam canos. O quadro deve ficar a uma altura calculada da seguinte forma: a metade dele deve estar a 1,60m do chão, isso porque é nessa altura que está o campo de visão da maioria da população.

A exceção da altura dos quadros aparece nas situações em que há móveis encostados na parede. No caso do sofá, por exemplo, o ideal é que o quadro esteja sempre 25 cm acima do fim das costas dele. Já se tratando de um aparador essa distância se resolveria apenas com 20 cm.

No caso dos quadros grandes e largos, eles devem ficar em uma parede isolada, já os pequenos pode ser combinados em uma só, mas desde que distribuídos corretamente criando uma linha imaginária horizontal. Lembre-se que os quadros mesmo que vizinhos na parede não precisam combinar entre si, ou seja, você pode misturar muito estilos dando charme ao local.

Publicado dia 05/10/10 no Classiblog, do ClassiHoje do jornal Hoje em Dia.