O quarto ideal

Para que um quarto seja confortável e bonito, algumas coisas podem fazer a diferença. A primeira delas é a área de circulação, o ideal é que a pessoa tenha os móveis de acordo com o espaço oferecido pelo cômodo. Se você mora em um quartinho pequeno e é solteiro não é um bom momento para optar por uma cama nova de casal, por exemplo.

Um costume que colabora profundamente com a aparência do quarto é o de dobrar a cama. Se não há espaço em um armarinho para guardar as colchas e travesseiros, procure dobrar as mantas deixando-as aos pés e esticar o lençol por cima do travesseiro. Invista sempre nas roupas de cama. Lençóis e edredons macios proporcionam sempre um maior conforto. Caso você não seja a melhor pessoa para combinar estampas faça a opção pelo liso, sendo o branco a melhor cor para esses casos.

Diferentemente do que as pessoas pensam, a parede dos quartos pode ser pintada com outros tons que não sejam claros, sempre uma cor única. Lógico que esses casos são mais indicados para quem tem os cômodos maiores, já que isso realmente proporciona a sensação de encolhimento do local. Cortinas são indispensáveis, mesmo que você possua venezianas que bloqueiem o sol, os tecidos tornam o ambiente ainda mais aconchegante.

Armários são essenciais, mas se os cômodos da casa forem menores e você tiver um quarto sobrando, a opção mais viável pode ser a transformação em um closet. Dessa forma, a bagunça fica toda separada deixando o quarto mais disponível. Lembre-se um sapato meio fora de lugar ou livros podem até ficar charmosa a decoração de um quarto, mas não exagere na dose.

Publicado em 01/10/10 no Classiblog do ClassiHoje, do jornal Hoje em Dia.