Se considerarmos as tendências e a quantidade de apartamentos que as cidades oferecem, é um privilégio quem possui uma área aberta em casa. Mas não basta apenas ter o espaço ao ar livre e preciso fazer jus e usufruir dele. Para isso em primeiro lugar, cuide da aparência e do estado de conservação dele.
O verde para essas áreas é sempre bem-vindo. Plantas dão ao local uma energia positiva e trazem a natureza para mais perto de você. Invista em vasos e pequenos jardins, mas use com cautela caso não seja uma pessoa muito ligada ao verde. Isso porque um jardim mal cuidado atrai energias mais negativas, as plantas murcham e é muito necessário cuidados ao se dedicar as plantas.
Antes de adquirir plantas procure informações com alguém que entenda sobre elas, é necessário saber qual é o tipo mais indicado para sua varanda, o que depende muito da quantidade de sol que ilumina o local diariamente. Invista em plantas variadas com tamanhos variados, quebrando a uniformidade e dando aspecto mais natural.
Depois de tornar a área mais verde, crie uma iluminação de acordo, não é indicado que a iluminação seja no alto apenas e forte. Procure criar um clima mais harmônico com iluminações em formas de abajur entre as folhagens, por exemplo. Isso cria um aspecto mais relaxante a quem freqüenta a varanda nas noites quentes para sentir a brisa.
Por fim se você é farrista e gosta de reunir os amigos, uma ótima opção é a construção gourmet. Uma churrasqueira, uma mesa, um balcão e uma pia podem tornar sua varanda um ótimo local para os colegas marcarem encontros e aproveitarem.
Publicado em 04 de outubro no Classiblog do Jornal Hoje em Dia.