O tamanho pequeno dos apartamentos leva a cozinha modulada a ser um bom investimento. O objetivo de modular uma cozinha é criar uma estrutura que facilite a função dela, maximizando o espaço e tornando uma estrutura disponível a organização dos objetos. Geralmente as cozinhas têm o formato conhecido como americano, sendo retangulares. Mas há também hoje uma tendência de cozinhas em formas quadradas e em L.
Assim como cozinhas pequenas são tendências de construções recentes, são mais encontradas ultimamente cozinhas conjugadas com as salas. Por isso a aparência dela vai contar muito, além da combinação com as cores dos ambientes conjugados a ela. Escolha sempre estilos e cores que estejam em harmonia, focando sempre no objetivo principal, tornar o cômodo um local funcional.
Para instalar uma estrutura de cozinha modulada é necessária a planta do local, contendo as tubulações de água, esgoto e energia. Caso contrário não é possível realizar as reformas necessárias ao local. Imagine a confusão que seria a instalação de um armário onde passam os encanamentos de água.
Um ponto importante para se definir antes de começar o projeto da cozinha são os eletrodomésticos que vão ocupá-la. Pode até parecer fácil depois adaptar um local para um forno microondas, por exemplo, mas imagine um refrigerador ou um fogão maior.
Fonte: Internet
Publicado no site Classiblog do jornal Hoje em Dia, dia 20/10/10